A
A
Balde
Teclado

Diretor Técnico do Ibracon Nacional participa de reunião do EEG

7 de dezembro de 2023

Encontro aconteceu na África do Sul nos dias 30 e 31 de outubro

Nos dias 30 e 31 de outubro, Rogerio Mota, diretor Técnico do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil participou da reunião do Grupo de Economias Emergentes (EEG), promovida pelo International Financial Reporting Standards (IFRS).

Esse ano, o encontro aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul e estiveram presentes: Tadeu Cendon, membro do board do International Accounting Standards Board (IASB) e presidente do EEG, Riana Wiesner, diretora Técnica do IASB, Riana Wiesner, a equipe técnica do IASB e os delegados da África do Sul, Argentina, Brasil, China, Índia, Indonésia, Malásia, México, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Turquia.

A programação contou com a discussão de importantes pautas, entre elas: demonstrações financeiras primárias, atualização das atividades do IASB, Método da Equidade, atualização sobre hiperinsuflação e Combinações de Negócios .
Sobre o EEG

Em julho de 2011, o Grupo de Economias Emergentes (EEG) do IASB foi estabelecido em Pequim, na China. Os membros fundadores do EEG são representantes de países com economias emergentes do G20 e da Malásia.

O estabelecimento do EEG tem como objetivo aumentar ainda mais a influência das economias emergentes no processo de desenvolvimento das IFRS e é uma resposta do IASB à recomendação do G20 para introduzir mais envolvimento das economias emergentes em sua configuração padrão. As atividades do EEG se concentram principalmente em apontar questões específicas das economias emergentes para o IASB através de um mecanismo de comunicação regular.

Por Comunicação Ibracon