21 de junho de 2023
Diretor da 5ª Seção Regional do Instituto, Nabil Mourad, foi moderador do painel “Novas Normas Contábeis para PMES, Efeitos Práticos e Modelos”
No dia 16 de junho, o diretor da 5ª Seção Regional (SR) do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Nabil Mourad, foi moderador do painel “Novas Normas Contábeis para PMES, Efeitos Práticos e Modelos”, na 28ª Convecon Regional São José do Rio Preto.
O encontro, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) e Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, contou com a participação de mais de 400 profissionais da contabilidade, empresários e estudantes da região, que lotaram o Teatro Unip JK, em São José do Rio Preto e tiveram um dia repleto de atividades técnicas e culturais, com alguns dos maiores especialistas de diversos segmentos da área contábil.
Para dar início ao evento, foi executado o Hino Nacional ao som da sanfonia do músico Alvinho Sanfoneiro. O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, e o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Itamar Borges (MDB), destacaram na abertura do evento ações realizadas e apoiadas pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis para a valorização e desenvolvimento da profissão contábil, entre elas a criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira, que reúne 247 parlamentares, entre Deputados Federais e Senadores, para promover a interlocução da classe contábil com o Congresso.
A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Flávia Augusto, destacou na abertura da Convecon Regional São José do Rio Preto a importância da atualização constante na área contábil e fez um convite para que o público participe da Convecon Regional São José dos Campos, que será realizada em 10 de agosto, e da 28ª Convecon estadual, que acontecerá de 16 a 18 de outubro de 2023, na capital paulista.
Também participaram da 28ª Convecon Regional São José do Rio Preto o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Marcelo Monello, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Donizete Valentina, os presidentes do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Gildo Freire de Araújo, da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento, da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), José Vanderlei Masson dos Santos, e os diretores do CRCSP Claudio Rafael Bifi (Executivo) e Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura).
Conhecimento e atualização
Após a abertura, teve início a programação técnica do evento.
O especialista em Qualidade em Serviços Leonardo Moraes apresentou o tema “Modelo Disney: Estratégia de Atendimento de Alto Impacto”, painel moderado pelo presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento, e pela presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto, Maria Cecília Fim Lima Cervantes.
O segundo painel abordou o tema “Serviços para Agronegócio: Consultoria ou Novo Nicho de Negócio” e foi apresentado pelo especialista em Contabilidade e Finanças Adilson Torres, com moderação do vice-presidente de Relações Intersindicais da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Cláudio Anibal Cleto.
O mestre em Ciências Contábeis José Luiz Munhós apresentou o tema “Consultorias Técnicas Privativas do Profissional da Contabilidade: Perícias Judiciais e Extrajudiciais e Assistência a Conselhos Fiscais de S.A.”, com o – presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), José Vanderlei Masson dos Santos, e o conselheiro do CRCSP Wander Pinto como moderadores.
O quarto painel foi ministrado pelo MBA em Gestão Empresarial Luciano Perrone, que falou sobre “Novas Normas Contábeis para PMES, Efeitos Práticos e Modelos”. O diretor da 5ª SR do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, Nabil Ahmad Mourad, foi o moderador do painel.
E encerrando a programação técnica, a mestre em Ciências Contábeis Giovana Gubert Carrer apresentou o painel “Recuperação de Créditos Tributários: Oportunidades, Possibilidades e Riscos Envolvidos”, que contou com a moderação do diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Christiano Cesar Martinello e do conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) Rodrigo Alexandre Lázaro Pinto.
Fonte: Comunicação CRCSP
Por Comunicação Ibracon
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.