Balde
Teclado

IESBA publica Relatório Anual 2022

31 de julho de 2023

O International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) divulgou hoje, 31, seu Relatório Anual de 2022 – Reforçando a ética e o interesse público em um mundo em rápida evolução.

O relatório analisa 2022 através dos olhos do IESBA, com detalhes sobre os projetos do conselho, juntamente com comentários reflexivos de seus líderes. O relatório mostra um Conselho em transição, concluindo projetos de longa duração destinados a fortalecer ainda mais o Código Internacional de Ética para Profissionais da Contabilidade, abordando as implicações éticas dos rápidos avanços tecnológicos e avançando rapidamente para desenvolver os padrões de ética e independência necessários para o relato e avaliação da sustentabilidade, sempre trabalhando para atender ao interesse público.

“O trabalho do IESBA em 2022 acabará por fortalecer a confiança do público no profissional da Contabilidade, nos relatórios corporativos e nos negócios em geral em um momento de rápida mudança e complexidade”, disse a presidente do IESBA, Gabriela Figueiredo Dias. “Coletivamente, garantimos os ajustes estratégicos necessários para melhor atender ao interesse público em um contexto de desenvolvimentos complexos que enfrentamos hoje, como sustentabilidade e tecnologia, por meio de nossas ações para aprimorar nossos padrões globais de ética e independência, elevando assim o nível de conduta ética e prática para todos os profissionais da Contabilidade e outros prestadores de serviços que queiram usar nossos padrões.”

Além das atualizações sobre os projetos do IESBA, o Relatório do IESBA de 2022 apresenta uma visão geral dos extensos esforços de divulgação das partes interessadas do Conselho e informações sobre seus esforços para promover a adoção global e a implementação eficaz do Código. O Relatório também inclui uma mensagem do Presidente do Grupo Consultivo Consultivo (CAG) do IESBA, Gaylen Hansen.

Fonte: Comunicação IESBA